quarta-feira, 2 de março de 2016

Os melhores óleos naturais para os cabelos

Olá Divin@s!!!

Como estão vocês nessa quarta linda de arrasar? Eu daqui estou com uma TPM dos infernos, parecendo uma vaca não paro de mastigar e possuída pelo ritmo ragatanga de tanta agitação e irritação, claro! Mas tudo bem, vou sobreviver a mais um mês, assim espero! 

Mas, vamos falar de coisa boa, porque de amarga já basta minha TPM! Madeixas!!



Que tal tratar o seu cabelo de forma barata e eficaz, sem precisar comprar um milhão de produtos? Sim, isso é possível! Por vezes, a natureza, essa linda, tem a nossa disposição mecanismos super simples e fáceis de achar para aumentar nossa beleza.

Fiz um compilado de alguns dos melhores óleos naturais para os cabelos, mas isso você já deve saber né? Porque tá no título...enfim. Esses óleos tem finalidades diferentes e vão te ajudar MUITÍSSIMO. Então vamos lá?



Óleo de coco extra virgem



Esse é um óleo tudo de bom para sua vida! Além de auxiliar na perda de peso, também é um aliado para bafônico para as madeixas. Rico em vitamina E além de ácidos com ação antifungo, bactérias e vírus. Por isso combate a caspa e previne a queda. Dá muito brilho, hidrata e nutre os fios e deixa super macio. Ah, outra coisa, para quem tem cabelos cacheados ele também regula o volume e modela o formato do cacho. Não disse que ele era tudo de boa!

Óleo de amêndoas



Esse é um óleo voltado para para a brilho e maciez. Recupera os fios quebrados, reduz o volume e o frizz. Esse é um dos mais fáceis de encontrar, mas esteja atent@! Tem que ser o óleo de amêndoas doce! Não esquece!

Óleo de semente de uva



Esse é considerado um bálsamo para o crescimento dos cabelos, uit, falei bonito! Por ter uma super concentração de vitamina E ele atua como fortificador e estimula o crescimento dos fios, deixando-os mais brilhantes e mais fortes. Além de poder ser utilizado no rosto, acredita? Sim, sim! Na pele, ele atua no combate dos radicais livres com um efeito antirrugas.

Agora deixa eu te contar como você vai usar: fazendo a umectação nos fios. Ume o que? Calma, já vou explicar. A umectação dos fios nada mais é do que um jeito chique de falar banho de óleo, tcharã! Simplesmente massagear o óleo no couro cabeludo e nos fios. Faça assim, com o cabelo seco passe o óleo, de sua preferência, mecha a mecha até o couro cabeludo. É importante massagear o couro cabeludo, pois isso estimula a absorção do óleo. Depois amarre o cabelo e vá fazer outra coisa, porque são duas horas para a ação. Passado esse tempo, pode ir tomar banho normalmente com o seus produtos de rotina. 

Teoricamente, não haverá qualquer alteração na oleosidade do seu cabelo, mas, como cada pessoa é única, se você sentir que essa hidratação tem aumentado a oleosidade do seu cabelo, pare e opte então pela hidratação com semente de uva, pois, dos três óleos é o mais indicado para cabelos oleosos (pois tem uma textura menos oleosa). 

Então é isso meus amores! Experimente, usem e me contem depois! Beijo diva em vocês!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, Div@!

Bem-vind@ ao blog!