segunda-feira, 7 de março de 2016

Sai de mim - espinhas!

Olá Divin@s!!

Como estamos nessa segunda-feira mau-humorada linda? Daqui está tudo bem, tirando a sonolência e vontade de ter nascido rica e estar dormindo até agora! Vamos levando!



Hoje vamos falar das odiadas, inclusive por mim espinhas! Não entendo a necessidade delas existirem na vida de qualquer ser humano, mas já que temos de conviver com elas...é melhor saber como lidar.



Como todos já sabem minha cara é bem oleosa, embora a minha dermatologista diga que é uma oleosidade moderada, eu tenho certeza que ela só fala isso para eu me sentir melhor, e desde a adolescência eu tenho brigas com a minha cara. Primeiro porque eu sou um tanto preguiçosa, pronto confessei, e essa minha rotina de limpeza e conservação da pele é quebrada pela vontade de permanecer mais alguns minutos na cama. Mas para você ter “controle” sobre as espinhas é essencial praticamente obrigatório um cuidado diário e rigoroso.

Mas por que tanto trabalho? Afinal, o que é a espinha, além de uma inconveniente que chega na cara dos outros sem ser convidada? As espinhas nada mais são do que um acúmulo de sebo e pele morta e bactérias nos poros gerando um processo de inflamação na região. Resumidamente é isso. Naturalmente seu corpo produz sebo para impedir o ressecamento da pele, quando acontece uma obstrução para essa liberação natural, dá treta! E, por isso, é essencial manter uma rotina de cuidado que ajudem a manter a saída limpa.

A limpeza é imprescindível para uma pele de bebê, mas sabia que a sua alimentação pode estar interferindo negativamente? Sim, por mais incrível que parece aquela frasezinha "você é o que você come" não está de todo errada. Alimentos altamente calóricos e com alto teor de gordura podem influenciar sim na produção de óleo na sua pele.



Então, para ajudar o corpo a manter a pele de bebê aqui vão algumas dicas de alimentos que podem e devem ser ingeridos sem medo!

Água




Por mais bobo que possa parecer, o consumo de água está relacionado ao equilíbrio do organismo como um todo. Com a cutis hidratada, o corpo não precisa acionar a produção de oleosidade. Assim, além de beneficiar todos os órgãos internos a água ainda deixa o rosto lindo!

Vitamina A

Esse é um dos nutrientes que vai virar BFF na sua dieta! Essa vitamina linda é responsável pela renovação celular, prevenindo a escamação. Alem de combater o envelhecimento! Por isso nas próximas compras coloquem alguns desses alimentos na lista.

Fonte: http://www.tuasaude.com/alimentos-ricos-em-vitamina-a/


Vitamina C

Com ação anti-inflamatória atua como um combatente das bactérias que provocam as malditas, sendo muito útil na prevenção.

Fonte: http://www.tuasaude.com/alimentos-ricos-em-vitamina-c/


Então é isso meus amores! Mas a melhor dica é consultar um dermatologista e um nutricionista para que eles indiquem os melhores alimentos para o seu caso! Entretanto, pode ter certeza, que mal não vai fazer. Beijo diva em vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, Div@!

Bem-vind@ ao blog!