quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Post Extra - São Paulo

Olá Divin@s!!

Vocês estão boas? Tenho certeza que estão super felizes de me ver tantas vezes assim nesta semana, não é? Estou com as minhas primeiras impressões de São Paulo e quero partilhar com vocês. Então, vamos lá!

Hoje fomos para a famossíssima 25 de março e ao Mercado Municipal! Andamos até dizer chega e por isso fiquei com o pé um pouco estourado, antes de viajar descobri que estava com o tendão inflamado, mas estou seguindo com remédio e tornozeleira.

Obrigada Storti pela tornozeleira! <3

Mas, voltemos a São Paulo. Fizemos todo o itinerário de metrô e aqui é possível fazer tudo de metrô, entretanto para mim acostumada com as duas linhas retas de Brasília vejo tudo como labirinto lancinante. A vantagem é que pelo site da cidade tenho acesso a todos os roteiros e meios de me locomover, sem isso era impossível se encontrar no meio do tumulto de gente para lá e para cá.


No metrô é tudo muito bem sinalizado e ficou fácil de se achar, mesmo tendo de pegar mais de uma linha não tivemos problema. Devo confessar que me apaixonei pela descidinha até a estação, igual aos filmes do metrô de Nova Iorque.

Chegando na 25 de março eu entendi tudo o que já ouvi sobre o lugar! Lá é putaqueparilmente cheio de gentes. Saímos em uma estação que já é no meio do movimento. Andamos bastante, por umas 3 horas, e ainda não conhecemos direito o lugar. Lá é como uma feira do Paraguai plus Taguacenter por uns 3 quarteirões, de para imaginar? Os valores são mais baixos, pero você tem que ter bala na agulha e chegar com dinheiros, aí sim vale a pena. Não tirei muitas fotos, até porque você fica naquela tensão de assalto e tudo mais, ninguém fica dando mole com celular. Eu devo te informar que sou alucinada por canecas, copos, xícaras, então #vaiterfoto.














Como vim a convite, estou sem dinheiros e estou só passeando, entretanto ao passar pelas 25 vi uma lojinha só com makes baratinhas e decidi fazer uma paradinha. Adquiri produtos de marcas que não conheço, de que conheço e de que conheço pouco. Vou usá-las na make de natal e aí a gente vê como fica, ok?


[comprei uma caixa de cílios postiços com 10 pares, tudo de bom!]





De lá fomos ao Mercado Municipal que fica em uma rua paralela. Aiiii, lá é tudo de bom! Muitas cores, aromas e...gente de novo! Comida é o que não falta, opções, bacalhau, azeitonas e pernis pendurados. Além de frutas frescas e lindas. Vindo a Sampa vale uma paradinha lá!








Olha o nome da Doceria...eu precisava comer aqui! <3

Resultado do dia: estou morta, com o pé para cima, comi muitas coisas gostosas, vi muita gente e fiquei com a sensação de que São Paulo tem essa cara assim meio multifacetada em que você se reconhece de alguma forma. 

Então é isso div@s! Vou dormir para e recuperar, amanhã continuamos a pé. Beijo diva em vocês!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, Div@!

Bem-vind@ ao blog!