segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

DIY - Cartão Fofura de Natal!

Olá Divin@s!

Vocês estão boas para essa semana? Eu estou mais que radiante, essa semana estou arrumando as malas para viajar! Sim, sim, sim esse amor é tão profundo vou pegar o avião com a Mamis e andar por aí. Mas May para onde você vai? Com quem? Como? Traz um presente? Calma, calma. Amanhã vou fazer post extra da mala e de tudo sobre a viagem, relaxa!

Mas hoje, com a nossa vibe de natal, hohoho e papai noel achei por bem fazermos um DIY fofura. Lindezas, eu estive vendo cartões de natal para acompanhar os meus presentinhos e quase tive uma parada cardíaca com o valor. Se você tiver alguma amigo oculto no trabalho, aquele de 50 reais você não consegue só dar o cartão...porque fica mais caro! Por isso, eu que sou uma diva artística me recusei a usar meu rico dinheirinho nisso. Então sentei para fazer cartões de natal personalizados e SUPER fáceis de fazer e vamos combinar que MUITO mais baratos do que os cartões vendidos nas lojas. Além lindinhos eles ainda vão fazer aquela pessoa especial te olhar com carinha de cachorro quando você falar fui eu que fiz.


Fiz o passo a passo com fotos, mas se você quiser também coloquei no canal e no fim do post. Então, lá vamos nós!

Você vai precisar de:

Papel colorido

Tintas acrílicas da sua preferência

Cola e pincel, o pincel é opcional, mas eu acho mais fácil de espalhar a cola e não lambreca a mão.

Borracha, régua, lapiseira, tesoura ou bisturi ou estilete ou qualquer coisa que corte papel ok?

Boleadores, os meus são da Condor 555/1 e 555/2.

Fitas coloridas, da sua preferência. Que combinem com o seu cartão, por favor, né?


E, por fim, uma ótima playlist!



Corte seu papel da seguinte maneira: a base do cartão que deve ser feito em papel claro, senão ninguém vai entender o que você escrever, tá? tem o tamanho de 10x10 cm, o quadrado seguinte (colorido) é 8x8 cm e o presentinho é 8x4 cm. Na dúvida, me manda um comentário que a gente faz o molde! 


Dobre a base ao meio, para ficar que nem um cartão.


Pegue seu quadradinho colorido, espalhe a cola e cola no cartão. Tcharã! Metade do trabalho feito.


Pegue o retângulo e dobre no meio e cole. Depois é só colar no quadrado colorido.


Meça a fita e cole no quadradinho, como um embrulho de presente.


                             

Essa é uma das partes que eu acho mais divertidas. Pega o boleador, molha na tinta e faz a bolinha. De quantas cores e tamanhos você quiser, esse é o momento de ativar sua criatividade.



Por fim, como o lacinho no topo do presente e é só esperar secar tudo, abrir e escrever aquela mensagem linda do coração!

Você pode decorar da forma que achar melhor e com as cores que quiser, eu, como uma diva, achei que o presentinho precisava de mais cor e aproveitando o vestido com que fiz a caixa, fiz um presentinho de estampa étnica.


Segui os mesmos passos, mas ao invés de bolinha coloquei pano. No final, ainda inventei de colar mais uma fita, exagerada pouco, mas no the end achei muito lindão. E os cartões ficaram assim:



 

E eu até já escrevi no meu, e vou mandar para uma pessoa muito especial: você! Obrigada por acompanhar o blog e por comprar essa ideia! Obrigada por seguir em todas as redes: Insta, Twitter e Facebook. Obrigada por não desistir do Canal, mesmo com os vídeos espaçados. 
A nossa eternidade diva, acabou de começar. Beijo diva em vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, Div@!

Bem-vind@ ao blog!