sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

DIY - Meu noivado!

Olá Divin@s!
Como vocês estão nessa sexta-feira que promete? Eu, por aqui, sou só alegria e pelo título da postagem você pode imaginar o porquê. Depois de quatro anos de muito amor e dengo, eu e o bem decidimos por darmos um upgrade na nossa relação ou pelo menos para o nome dela, e vamos oficializar nosso noivado! Ohhhh, que fofura!



Será uma minicerimoniazinha para mostrarmos nossas alianças novas aos amigos mais chegados. É só pela tradição, confesso que é um desejinho mais meu porque já moramos juntos a tanto tempo que já vivemos em um casamento. Ohhh, mais fofura ainda!



Optamos por uma coisinha bem simples, bem intimista e bem nossa cara. Decidimos fazer uma recepçãozinha hoje eu estou escrevendo cheio de diminuitivo, né? em um restaurante que além de ser um amor, tem uma das comidas que eu mais gosto: crepe. É uma creperia que tem rodízio!! Sim, rodízio de crepe para morrer de comer! E sempre comemoramos coisas lá!



Fiquei pensando, já que vai ser em um restaurante como decorar o lugar para que fique a nossa cara? E outra coisa mais importante ainda, como não gastar rios de dinheiro com isso? Sabe como é, estamos montando a nossa casa e a situação financeira é = todo dinheiro para mobiliar, pintar, por gesso, etc. Dei uma pesquisada nas interwebs e montei a minha mesa de noivado. O tema é bem casal fofura: flores e corações. A parte boa é que não gastei muito, a parte super boa é que fiz tudinho com a ajuda do bem e dos amigos, parte super mega boa como nós fizemos tudo posso personalizar na medida do nosso gosto.

E para te inspirar, deixei aqui tudo o que eu fiz, e não é muita coisa, em formato DIY. Então vamos lá?

Caixinha para as alianças

Eu e o Bem temos uns nerdismos a parte. Gostamos muito da cultura nerd e nada mais justo que fazer a caixinha da aliança de um jeitinho bem nosso. Por isso, escolhemos a Question Block do it' me! Mário.


Por mais amendrontador que a pintura possa parecer, essa parte foi MUITO divertida.


Eu comprei essa caixinha no Taguacenter aqui em Brasília. A primeira providência é lixar a caixa toda, para nivelar.


Depois passe uma mão de tinta acrílica branca, de preferência brilhante.

Passe uma segunda mão para a cor ter solidez.


Depois passe a tinta acrílica amarela, também usei duas mãos de tinta e ficou ótima.



Tirei o molde da interrogação da internet e recortei. Daí é só pegar a tampa branca e fazer a marcação do molde.


Agora é só ter cuidado e pintar de amarelo por fora da marcação feita. Só precisa de um pouco de paciência e uma boa playlist!


Prontinho! Só fazer os detalhes de sombra em preto, você já o pode deixar elas marcadas quando for passar o molde para a tampa, ajuda muito e esperar que a reposta seja sim! <3



Enfeite de mesa

Gente, eu tive a ajuda mais que especial do bem e dos meus amigos Stortis! Eles sempre nos ajudam e apoiam nas empreitadas mais loucas, mesmo tendo novos amigos queridos! E no meio da descontração, artesanato, queda de luz e churrasco eu esqueci de tirar as nossas fotos. Mas vou apresentar as peças lindas e prontas.


Divin@s, essas garrafas lindezas foram feitas com barbante de duas cores. Eram garrafas esquecidas de 51 Ice e são elas que vão levar minhas flores multicoloridas. Optei por usar flores, flores mesmo, que comprei hoje na hora do almoço. O processo para "embalar" as garrafas é muito simples. Só passar cola branca e ir enrolando o fio. Tcharã! Só isso para esse resultado lindo.

Além das flores, que vão ficar na mesa dos convidados, também fiz algumas para enfeitar a mesa de apoio. Nela vão ter alguns cupcakes, feitos por mim e pelo bem, e mais decoração. Para essa mesa, ao invés das flores fizemos alguns corações em feltro. Sim, acredite eu também sei "semi" costurar! E elas ficarão assim.





Letras

E para finalizar a minha decoração baratinha, fiz duas letras floridas em isopor. Você pode pensar, nossa que brega, mas na composição da mesa elas ficam bem charmosas. E se você continuar achando brega...dá licença que o noivado é meu e faço como eu quiser! Obrigada! De nada! É super simples de fazer e vão bem com o tema. E como eu fiz no mesmo dia das demais coisas, na verdade na madrugada né, miga? então não tirei foto da feitura, mas é bem simples. Fiz as letras, a mão livre mesmo, no isopor. Depois as recortei com estilete, não tente fazer com tesoura! Só vai te dar trabalho e raiva, passei duas mãos de massa corrida para que ficasse rígido esse é uma passo dispensável, ok? Eu só usei porque tinha em casa e tenho certa prática com o assunto. Depois é só cola quente e flores. Usei flores de EVA e outras de plástico, o resultado foi esse.



Exato M de May e P de Bem!

Então é isso meus amores! Esse foi o jeitinho que eu achei de compartilhar esse momento tão feliz da minha vida com vocês! Segue lá no Insta que mais tarde tem fotos do evento, da mesa, de mim, do crepe, de tudo! Muitos mimos e fofuras! Um beijo diva em vocês! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, Div@!

Bem-vind@ ao blog!