sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

A cor do ano!

Olá Divin@s!

Nossa, que semana de dois dias exaustiva e interminável! Não acharam? Ainda bem que a sexta chegou e o fim de semana já vem aí, olê olá! E nessa sexta eu estou super informativa, então vamos falar de moda e cores!

Você sabe que a moda é influenciada por muita coisa: cultura, contexto social, estilista modinha e, entre outras coisas, cores. Esse ano a Pantone elegeu a queridinha cor do ano e surpreendentemente não foi uma, mas duas. E as queridinhas para os desfiles e tendências da passarela para 2016 são Rose Quartz e Serenity.


E você me pergunta: May mas o que é Pantone e o que eu tenho a ver com isso? Ora, tudo! Primeiro, a Pantone fabricava cartões de cores para a indústria de cosméticos e ela ia muito bem, até fazer uma inovação que revolucionou a indústria de cores. O que que ela fez? Desenvolveu um sistema numérico, chamado escala Pantone. E isso é relevante por que? Bom, porque a partir daí em qualquer lugar do mundo você pode achar a cor certa, sem qualquer subjetividade ou dúvida referente a tons etc. isso proporcionou padronização e uniformidade entre os fabricantes e consumidores.

Ahhh, agora eu entendi! Mas o que é a cor do ano? Tá desinformada, hein queridinha? Em 2000, a empresa, por uma jogadinha de marketing claro!, lançou a chamada "cor do ano". Ela analisa os itens mais vendidos, na verdade a cor lançada acaba por refletir o desejo do consumidor, não é qualquer consumidor, ok? É analisado o que é consumido por designers, formadores de opinião na moda  e, consequentemente, define os rumos das peças de vestuário, calçado, cosméticos e tudo o mais.

Ano passado a cor do ano foi o Marsala e eu tenho certeza que você tinha pelo menos um esmalte ou batom nesse tom. Por que? Pela a influência da "cor do ano" absolutamente tudo é fabricado com ela.


Não acredita? Então dá uma olhada!


Marsala!

E Marsala!


E mais Marsala!

Então diva, se prepare! Você ainda vai ver muito Rose Quartz e Serenity por aí. Meu palpite, essas duas cores, em contraposição ao Marsala que é bem impactante e vibrante, são beeeem mais suaves, eu até diria meio pasteis, estou apostando que em 2016 a moda esteja mais old school, com cortes mais lineares salpicado de romantismos. Essas cores também vão influenciar as maquiagens, puxando para uma tendência mais cara lavada, rostinho natural "mamãe que fez" ou "nasci linda". Suavidade: esse é o palpite, da diva que vos fala.

Então é isso meus amores! Vejamos o que 2016 nos reserva! Beijo diva em vocês e juízo, por favor! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, Div@!

Bem-vind@ ao blog!