segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Corrigindo!

Olá divin@s!

Vocês estão bem? Como passaram esse fim de semana? Ontem trabalhei horrores para gravar os vídeos, pois vou ficar sem câmera por uma semana!! Então já gravei 3 vídeos de uma só vez para vocês não ficarem com saudades da minha face divônica! Ficou decidido, na minha cabeça é claro, que segundas e quartas-feiras teremos publicações aqui no blog e nas sextas-feiras vídeo no canal. Pra mim nós é a melhor logística de publicação, por questões de tempo e gravando no domingo consigo mais dias para mexer na edição, aquele trabalho criado pelo capiroto, só pode. Então vamos ao que interessa e deixar de mimimi! 
O post de hoje é a respeito de um companheiro amado da vida, e, provavelmente, da vida de tod@s @s div@s: os corretivos não que eu precise dele, afinal já tenho uma pele perfeita, mas eu vou te ajudar mesmo assim! Porque eu sou sua amiga!! #ModestiaPlena.


O corretivo, como o próprio nome indica, tem a função de...de...de...corrigir tum tum tsi! A utilização dos corretivos permite suavizar linhas de expressão, manchas, espinhas, entre outros. Ele sempre foi muito usado para dar aquela recauchutada nas olheiras proporcionando um semblante de pele descansada. E quem não adora, acordar às 5 da matina e aparecer com aquela cara de rica que acordou às 10h? 
Assim como outros produtos de make, o corretivo pode aparecer em várias versões e, para cada tipo de pele, tem uma versão que melhor se adequa.

1) Corretivos em bastão
Eles parecem um batom, tem a consistência cremosa pero compacta. Por serem cremosos, são mais indicados para pele secas, pois permitem maior aderência e fixação. Em peles mistas e oleosas, ele dá aquela derretida e se acumula em algumas regiões, aquela linha de produto que fica acumulada debaixo dos olhos, ninguém merece. Só as inimigas!

2) Corretivos líquidos

Os corretivos líquidos com finalização seca/mate são super, mega, power, indicados para quem tem pele mista e oleosa. Não precisa se preocupar com o acumulo de produto nem linhas, vale a pena investir neles!
Os corretivos cor de pele, dão uniformidade escondendo as imperfeições, mas o que tem chamado mais atenção d@s div@s pelo mundo são os corretivos coloridos. Tenho certeza que você já ouviu, ou viu eles e pensou: será que isso dá certo? Olha, pode ter certeza que dá certo, porém cada cor precisa da combinação certa. Vem comigo!
Lembra aquela aula da educação infantil que a tia Bety te ensinou a misturar as cores para virar uma terceira cor?  O princípio é o mesmo, quer ver? 

3) Corretivo colorido 

*Verde


Eu tenho uma paixão secreta por esse corretivo. Por que? Este abençoado, maravilhoso, divino é usado para neutralizar o vermelho. Para quem tem uma cara sebosa acneica como a minha é fundamental. Ele é muito usado sobre as espinhas e manchas vermelhas. Lembra da escola? Vermelho com verde dá...não lembra né? marrom! Esses lugares ficarão com um tom mais amarronzado que será coberto pela base dando uniformidade para a pele. Vai por mim, funciona!


*Salmão ou laranja


Se você tem aquelas olheiras, ou manchas, mais amarronzadas fique tranquil@! Tem jeito para elas! Os corretivos de tonalidade salmão ou laranja podem ser usados para dar neutralidade a elas. Este corretivo vai reduzir o tom marrom e você vai poder divar pelo mundo.


*Amarelo



Outra paixão de minha vida! <3 Os corretivos amarelos são especializados em acabar com aquelas olheiras e manchas arroxeadas. Ela neutraliza o roxo trazendo a cor da pele para um tom mais pêssego. É simplesmente, tudodibão!


*Vermelho

Esse é o que permite uma das maiores inclusões. Sério! O corretivo vermelho é usado para manchas brancas e muitas pessoas que sofrem com o vitiligo utilizam esse truque para se sentirem mais aceitas pela sociedade. Viu como a maquiagem pode fazer coisas beeeem legais!?

Essas são as dicas de hoje divin@s! Nada melhor do que conhecer bem as ferramentas para um trabalho melhor! Nossa May, mas essas paletas de corretivos são carééééssssssiiiimmmaaasss e eu não tenho essa grana toda! Bom, eu nem te aconselho a comprar uma paleta! Uai não? Não! Provavelmente, você não vai usar todas as cores, eu, por exemplo, fico com o verde e o amarelo. O restante não é funcional, pra mim! Você pode comprar os corretivos separados, a unidade mesmo. Marcas importadas que fazem sucesso: make up forever (R$ 165,00 com 5 cores na Sephora), Benefit Cosmetics (R$ 99,00 na Sephora), Mac (R$ 119,00 o duo na Sephora). Marcas nacionais que fazem sucesso e tem supreendido: os corretivos da Tracta (em média R$ 29,90), Vult (média R$ 9,90 vamos combinar que esse preço é um arraso né? Mas este é para o corretivo em bastão!), Dailus (média R$ 14,99). Ou fazer o seu próprio corretivo! Sim, você pode! E como eu faço isso? Calma, que logo logo eu te ensino...em vídeo!
Beijos diva em vocês! E a regra suprema da semana é não existe prêmio sem esforço. Então, querid@ não espere que a sua felicidade cai do céu, better work bitch!


  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, Div@!

Bem-vind@ ao blog!