quinta-feira, 20 de agosto de 2015

PRE-PARA!

Olá Divin@s!

Esbanjando beleza pela semana? Estive lendo bastante esses dias, esta é minha última semana de férias e já estou com saudades de acordar às oito quer dizer, às 9h...quer dizer, às 9h40. Antes de falarmos propriamente de maquiagem, temos de conhecer mais sobre nós. Bom não é sessão de terapia, mas para ter uma make perfeita é essencial saber qual o formato do seu rosto e como sua pele se comporta, para que assim você consiga definir qual é o melhor produto e técnicaa usar. Entendido? 1º conhecer sua poker face, 2º conhecer sua pele, 3º escolher o melhor produto para comprar e 4º do makeup, bitch!   


Não, não, não precisa se apavorar! Vamos conversar de amiga para amig@! Vai ser tranquilo e sem traumas! Os rostos têm formatos diferentes e variam de pessoa para pessoa. Dá uma olhada nesse esquema dá uma ignorada na indicação de aplicação de blush e foca nos rostinhos, certo?


Eu sei, você vai ficar olhando, olhando e olhando sem ter a menor noção de qual é o seu rosto, certo? Eu também passei por isso, não se chateie. A dica da May é...tantan... prenda o cabelo lá atrás, um rabo de cavalo, permitindo que o seu rosto fique bem a mostra. Tire uma foto, e com ela compare os desenhos. Não deixe de reparar que, para descobrir seu formato, não se pode focar só no queixo, a moldura do cabelo na testa também é um indicador. Você também pode perguntar para alguém, em geral os outros conseguem definir melhor este formato afinal de contas, eles sempre ficam olhando as nossas caras,rs! Depois de muitas olhadas, e volta, e olha, e volta, e ai que saco, e olha. 


Tcharã! Achei o meu! E o seu? Já conseguiu? Se estiver na dúvida pode postar uma foto nos comentários ou no Facebook que nós descobrimos junt@s <3 Com o rosto definido fica muito mais fácil de alcançar a batida maquiagem perfeita já que cada rosto pede uma maquiagem. E cada tipo de rosto pede um contorno, mas vamos falar disso depois, ok?
Agora, é hora de apagar a velhinha conhecer mais como sua pele se comporta. Se você for igual a mim tem uma pele sebosa oleosa, no meu caso MUITO oleosa. Meu ser adolescente tem traços de acne, cravos e muito e muito óleo. Por isso, prefiro usar pós ao invés de cremes, e fixador de maquiagem, o bom e velho prime, e o pó translúcido são meus BFFs para a maquiagem não derreter. O cuidado com a minha pele é diário e constante e infinito por causa disso e opto por produtos que permitem controle de oleosidade. Maaaaassss, existem peles mistas (secas e oleosas), oleosa, seca, super seca. E a definição do seu tipo de pele depende da sua observação. Todas elas exigem cuidado, mas em níveis diferentes e focos diferentes. Se é oleosa, sabonete próprio (vamos falar de marcas depois), esfoliação semanal, e hidratante específico. Se seca, esfoliação quinzenal, sabonete cremoso e hidratante. Enfim, acho que deu pra entender, né? Com essas informações, escolher o melhor produto fica beeem maaaais fácil! E eu juro que vou fazer um post só para isso, porém hoje não é esse dia. Nem adianta me olhar com essa cara ¬¬' É muito assunto e vamos conversando assim aos pouquinhos, right?
E para não dizer que não te mostrei maquiagem, depois de finalmente conseguir descobri meu rosto e tudo mais, fiz uma make para testar todas as horas de leitura. Ainda vou fazer um post sobre essas cores e como faço, blá, blá, blá mas, já que nós somos amig@s, vou te adiantar umas fotos. Repara em como a maquiagem pode mudar o rosto, além de dar uma "ismagrecida" em qualquer um, porque todos merecem!




*Desculpa as olheiras, mas estou esperando meus corretivos chegarem da China. #ChinaMandaLogo


Divin@s, por hoje é só! Beijos em vocês, não deixem de comentar e curtir nossa página no facebook (https://www.facebook.com/stattusdiva). E a dica suprema é: se os obstáculos insistirem em te perturbar, use os 4 F's. Fé, Firmeza, Força e FODA-SE!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, Div@!

Bem-vind@ ao blog!