quarta-feira, 5 de agosto de 2015

First Kiss!

Olá divin@s!

Eu me chamo Mayara Sampaio, May para os íntimos, e decidi compartilhar as minhas experiências com você. Crescer é um momento muito difícil na vida de qualquer ser humano. Ainda mais se o ser humano não se enquadra nos padrões para "menina' o que é meu caso. Ainda mais complicado quando se está inserido em um contexto em que você não é rica precisa trabalhar e a aparência determina seu possível acesso a determinada função/cargo. Sim, mostrar que você é uma pessoa competente e pans, só importa depois de uma carinha feliz, de blush e rímel. C'est la vie! E, por mais que eu lute contra essa imposição, também preciso me sustentar. Depois de muitas crises, decidi me tornar mais feminina. E, para que essa não seja uma experiência, mais traumática, achei que compartilha-la seria melhor!Sem mais lamúrias vamos começar a conversar. 
Entre as crises em que estou, vêm aquela de determinar qual é o meu estilo. O meu estilo é sem estilo, rsrsrs! Basicamente amo a minha calça jeans, camiseta de personagem e tênis. Mas, vamos combinar, que aparecer no escritório desse jeito, não deixa os meus chefes muito felizes! E o que é pior, sempre fico sendo a criança do escritório. Dizer que sou a criança do escritório é = aquela que nunca cresceu e não tem maturidade e possibilidade de assumir qualquer responsabilidade, blá, blá. Pois é, a vida real é uma crueldade só. É óbvio que a aparência da pessoa nunca determina seus gostos ou capacidade, mas parece que só eu sei isso. Então, eu disse que ia deixar as lamúrias de lado certo?



Para encontrar um estilo é preciso testar. Assim como uma receita de bolo, a sociedade te informa o que é de bom tom usar, como se portar e todas as regras básicas. Mas, para o seu bolo ser único, mesmo dentro da receita padrão, pode-se acrescentar ou suprimir alguma coisa. Sacou a metáfora? Existe um formato "padrão" que define em certa medida o que pode ou não, mas você, como ser individual e único, pode se adaptar transformando.
Aproveitando a minha onda revolucionária de crescer acho que isso tem a ver com o fato de estar ficando mais velha, a idade do renew chegou, fui ao shopping dar uma volta e ver o que gostava e o que poderia me deixar mais social, entretanto sem matar meu coração. Com a ajuda de amigos, beijos e abraços mais que especiais para o Daniel Selis Lindo e a Mari Felizardo Diva, fui a busca da batida perfeita. 
Sou de Brasília, então dei uma passada no Park Shopping para ver como estavam as tendências adoro essa palavra, dá um ar de riqueza nas coisas e a tira colo puxei o Daniel e o Whatsapp da Mari. Rodei e consegui achar peças que se enquadram no que eu quero, padrão + meu jeito. Confesso que rodei muito fiquei com os pés doendo, mas fiz boas aquisições. Foram: 2 blazers, 2 calças jeans, 2 camisas mais sociais, um vestido diva dos anos 60. E a melhor parte de todas?! Gastei bem menos do que pensei, pois o shopping todo estava em promoção!!!
Com isso, pude fazer aquisições maravilhosas, baratas e que se encaixam na minha nova forma de encarar o mundo. Porque ser div@ é muito mais do que estar bem vestida, é uma questão de atitude. Então, venha comigo nessa nova empreitada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, Div@!

Bem-vind@ ao blog!