quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Falando sério!

Olá, div@s do meu <3!

Como estamos passando essa semana pós-feriado? Ué, e teve feriado? Nem me lembro disso!

Lindez@s, decidi tratar de um assunto sério, pois div@ que é div@ não tem só um rosto bonito e uma pele maravilhosamente bem tratada. Para ser div@, div@ de verdade, para ganhar o selo de divônic@ tem que ter disposição, tem que ter habilidade tem que ter conhecimento. Não adianta somente sorrir e concordar com a cabeça, é preciso defender opiniões. Então, ponham seus óculos de grau, falam cara de meninas sérias,
Claro que, antes de decidir falar sério,  um episódio startou a minha vontade de conversar um papo mais cabeça. E o que aconteceu? Eu sei que você está morrendo de curiosidade! Estou participando de um curso do Sebrae e no meio das falácias, por algum motivo que eu não lembro acho que o susto do comentário me fez esquecer todo o contexto entramos no caso de separação do Cauã Reymond e Grazi Massafera (se você também não acompanha muito relacionamentos de celebridades clique aqui para saber do babado). A separação teria ocorrido porque o rapaz pulou a cerca e se engraçou com outra atrize, isis valverde. Essa é fofoca velha, você já deve saber! Até aí tudo bem, afinal traição infelizmente é um ato comum. Tá May, e o que aconteceu para você ficar irada? Uma das moças do curso disse que, a atriz "pivô" da situação "é uma vagabunda! O que ela ganha destruindo uma família!?" (Volte e leia isso com entonação de indignação como se tivessem batido na sua mãe)


Tá May, é daí? Ela é uma ordinária mesmo! 


Se você pensou isso, a gente tem que conversar e muito. A primeira pergunta que eu tenho a fazer é por que o homem não tem nenhum nível de responsabilização ao trair uma mulher? Se ela é uma vagabunda, ele é o que? Por que a mulher que se envolveu é responsável por arruinar a família? Por que existe a vitimização do homem como se ele fosse um ator passivo na traição? Para um envolvimento é necessário dois, não é verdade?
Moç@, se você acredita mesmo que a mulher é o mal, deixa de ser besta. Você nada mais está fazendo do que repetir exclusões de ordem estritamente machista. Acreditar que a mulher é responsável pela traição do outro, mas ele é homem e não consegue aguentar a tentação? Poupe-me!, é o mesmo que acreditar que uma mulher que sofreu agressão doméstica do companheiro mereceu, ou que usar uma saia dá direito ao outro de abusar do meu corpo. 
Ai May, você pegou pesado, essas coisas não tem relação em si. Amig@, div@ do meu heart, pare para pensar. Todas essas repetições assumem que a mulher é sempre culpada, e o homem está isento de qualquer responsabilidade, afinal de contas ele é homem...não é mesmo? 
Não se chateie. Alguma vez na sua vida, você já usou esse argumento e propagou uma mensagem disforme, mas fomos criad@s em um mundo que meninas arrumam a casa e os meninos jogam vídeo game. E se esses papeis se invertem é porque tem alguma coisa errada, e provavelmente a culpa será computada a mãe
Não é lição de moral, mas você é uma div@ é não pode deixar ninguém te colocar em um patamar menor do que esse, ok? Muito menos você mesma querid@!!! Não tem nada mais div@ do que lutar pelo o seu direito, e pela igualdade! Adquira uma nova postura e pensamento, e vamos a luta.



P.S.: Se você veio aqui para algumas dicas de beleza, não se preocupe, até domingo tem conteúdo beauty! #Kisses

Um comentário:

Olá, Div@!

Bem-vind@ ao blog!