quinta-feira, 3 de setembro de 2015

1 ano depois

Oi Divin@s!

São quarenta e cinco do segundo tempo, mas ainda dá tempo! Hoje o Facebook me surpreendeu com fotos postadas a um ano. Uau! Um ano, a velhice doeu forte! Decidi falar um pouco a respeito de cabelos! Sim, esses companheiros que emolduram nosso rosto e nos dão horas extra de trabalho. Há um ano, fiz um corte super radical nas madeixas. Fiquei sabendo das perucas que são feitas, a partir de cabelo doado, para portadores de câncer e decidi ajudar. No meu caso, não posso ficar cortando o cabelo a torto e a direito, pois, por questões religiosas, não me é permitido. Mas, sabendo da causa, fui liberada e fiz assim:


Mandei a foto do cabelo cortado para um amigo divíssimo, e a primeira coisa que ele me disse foi, "você está parecendo a Mafalda". Você achou? Talvez um pouquinho.



Enfim, eu tinha muito uma ccaralhada de cabelo! E, pela necessidade de permissão e a preguiça de ir, nunca fui muito assídua aos salões de beleza. Hoje, depois de um ano, minhas madeixas semirebeldes estão assim:


May usa, nestas fotos, a camiseta mais perfeita da terra! <3



Olhando essas fotos achei por bem ajudar as div@s, este post é para você amig@ que tem medo de cortar os cabelos. Ai meu Deus vai ficar horrível! Ai meu Deus não vou mais ser sexy de cabelo curto! Ai meu Deus! Ai MEU DEUS!! Vamos parar de choramengar, fazer drama de pensar assim!! Por favor. Eu passei vários anos de cabelos enormes como você pode reparar na primeira foto, e cortei radicalmente. Quem sabe minhas impressões te ajudem a tomar uma decisão. As maiores vantagens do cabelo curto: 1) cuidado! Provavelmente um cabelo menor te dá menos trabalho, e os produtinhos duram bem mais! Mas May, mesmo para cabelos cacheados? Sim, mesmo para cacheados. Vamos lá, cacheados SEMPRE darão mais trabalho que cabelos lisos e tem muito mais estilo também. Entretanto, com um corte que regule volume e não desmantelando os cachos, e mantendo o cabelo com as hidratações em dia, ficará tudo bem, ok?  2) amava lavar o cabelo e estar com ele seco em meia hora! Principalmente, porque eu fazia viu o verbo no passado né? academia na hora do almoço e podia lavar sem medo de ser feliz; 3) meus cabelos são muito pesados, muito, muito mesmo do tipo, se eu fico de rabo de cavalo o dia todo tenho dores de cabeça! E amig@ se você tem cabelos assim, quando cortar, vai sentir uma leveza sem igual!; 4) a mudança de visual com o corte de cabelo é transformadora. A impressão é que, com o cabelo cortado, fiquei, no mínimo, 10 anos mais jovem ou seja, com uns 12 anos, claro! #Novinha #SQN (se você é de Brasília  sabe do que eu estou falando! Kkk!)

Mas, sempre tem um "mas" 1) eu detestava o fato de não conseguir prender o cabelo! Sim, principalmente naquele dia que você sai atrasada, pega vento, está sem creme e chega  no trabalho e descobre que tem uma reunião surpresa com o diretor.



 Não dá para você simplesmente encerrar o problema com um rabo de cavalo alto! Mas se você for div@ mesmo, coloca uma cara sexy e consegue manter a pose e fazer parecer que aquele é o mais novo estilo de Paris.  2) Eu perdi meus ondulados. O que eu mais, e mais, e mais amo no cabelo é que ele não é retão, tem uns leves ondulados e eles são os meus xodozinhos e não tê-los comigo deu um pesar maior no coração. 3) não tem mais!! Pegadinha do malandro! Essas são as únicas coisas contrárias ao corte! 

Para essa diva daqui o conselho é: se você puder, corte o cabelo! Vá a um cabeleirero da sua confiança (se você estiver em Brasília pode ver duas indicações de salão). Mude seu visual e ouse ser diferente. Mulheres de cabelo curto são únicas por natureza beijo mãe! E cabelo...ah, cabelo cresce! 


*Salão Yes - 402 norte - R$ 60,00 -  Telefone: (61) 3328-1694.
*Dione - Quadra 301, Águas claras - R$ 30,00 (Só dinheiro!) - Telefone: 8622-1112.
*Se tiver algum lugar em que você confia, compartilhe com as outr@s div@s!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, Div@!

Bem-vind@ ao blog!