segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

DIY - Listinha de ano novo!

Olá Divin@s!

O ano novo já é uma realidade e esse é o nosso primeiro post, ohhhh! O primeiro de muitos, claro! Para começarmos que tão falar de expectativa e realizações? Eu daqui acho ótimo! Sei que, assim como eu, você aproveitou a passagem de ano para pensar na vida, refletir sobre o que fez ou deixou de fazer, dispensou as tranqueiras do guarda-roupa, deixou a fila andar, comprou sapato e bolsa, enfim, essa animação que só o ano novo pode nos dar, exceto para comprar sapato e bolsa, porque né? Além disso, você provavelmente fez aquela listinha de coisas a fazer/realizar no ano novo ou pelo menos reciclou a de 2015. Eu também faço a minha lista e eu também vou esquecendo o que pensei em fazer. Fica aquela lista esquecida em algum caderno ou agenda, e ela só será resgatada em meados de dezembro. Porque mais difícil do que determinar as mudanças é implantá-las na vida.  

Neste ano de 2016 estou com muitos projetos e vontades, assim como todos os anos, mas estou com mais vontade ainda de realizá-los. Deve ser porque estamos no ano do sol, regente do meu signo, queridinh@ porque eu nasci para brilhar intensamente, M-E    D-E-S-C-U-L-P-E! Rs! E por essa vontade fiquei pensando em quais seriam meus objetivos realizáveis para 2016 e como não esquecer a listinha. Daí surgiu uma ideia bafônica que eu vim compartilhar. Ao invés de deixar sua lista guardada em alguma agenda, vamos transformar ela em um imã super lindo e divertido!! Sim, além de dar um upgrade na sua lista, ainda fica fixado em um local que você vê realmente, tipo geladeira ou mural. Não é lindo!? Eu sei, eu sei, você está S-U-P-E-R curiosa para ver então dá só uma olhada no passo a passo! 


Listinha imã diva de ano novo


Você vai precisar de:


Manta magnética adesiva (ela é vendida a folha ou rolo. Para fazer o meu usei somente uma folha A4).

Painel listinha e ícones (Quanto aos ícones, eles variam dependendo dos seus objetivos para o ano, mais a frente eu explico).


Tesoura (sem ponta ou peça ajuda a um adulto).

A montagem é hiper fácil, basta retirar a folha branca e colar seu painel na parte adesiva (cuidado para não criar bolinha). Depois tire as sobras que restarem com uma tesoura. Faça a mesma coisa com os ícones que escolheu e tcharã acabou! Sim só isso mesmo.











Tá May, mas ainda não entendi muito bem seu painel. Vou te explicar. Eu me baseie em uma corrida como plano de fundo da minhas listinha, não, não é porque eu estou assistindo muito Rupaul's Drag Race, ok? Acho que a corrida é uma forma de representar superação, determinação, energia, além da ideia espaço/tempo, correr contra o tempo, contra o ano. Fiz a divisão na lateral dos meses para que eu possa ter noção de tempo e organizar planos de ação para alcançar meus objetivos e ao fim de 2016 ser vitoriosa. Outra coisa que me fez escolher esse plano é que ao fim da corrida vem o troféu e champagne, não esquece!! Então defini meus 5 troféus para 2016: troféu Marilyn, troféu Kaciane, troféu Beethoven, troféu Arnold e troféu King. Cada um com uma meta bem definida. O nome disso é organização queridinh@! 

 1) Troféu Marilyn - este é um troféu que vem com batom, cabelo escovado e salto alto. Ele indica que eu tenho como objetivo me dedicar mais ao blog, ao canal, às redes. Fazer o Status Diva melhor!

2) Troféu Kaciane - você conhece a história da Kaciane? Essa menininha já leu mais de 500 livros! E uma das minhas promessas de 2016 é ler pelo menos 1 livro por mês e retornar aos meus estudos acadêmicos. Sim eu sou uma diva nerd, até porque o mundo é dos inteligentes! #beijinhonoombro

3) Troféu Beethoven - gente, uma pessoa que ficou surda e mesmo assim escrevia música deveria ter uma estátua em cada esquina, já começa por aí. Além de um ícone de superação, quando dá aquela vontade de desistir é só pensar nele, eu decidi que esse ano vou me aventurar no mundo da música e aprender a tocar um instrumento, qual eu ainda não sei, mas eu vou!

4) Troféu Arnold - esse é o troféu mais sem originalidade não é? Todos da Terra, ou pelo menos todas, colocaram ele na lista com outro nome: entrar em forma. 

5) Troféu King - esse aqui é o objetivo mais putaqueparilmente difícil para o ano, sim, mais do que entrar em forma. Não sei se eu já te contei, mas eu escrevo textos literários também. Sim, eu sou multitalentosa desculpa! Inclusive eu tenho outro blog. E como estou com 25 anos na cara, e acho ter filhos e plantar uma árvore difícil, quero escrever um livro! #choquei Senhoritas e senhoritos, essa é a maior empreitada para o ano e por isso usei como ícone o digníssimo Stephen King. Pessoas, um escritor que consegue fazer livros como O iluminado e A espera de um milagre merecia estar comigo.

E olha que o ano só começou! Mais do que fazer uma listinha divertida a ideia é que você não engavete seus sonhos, que eles não fiquem perdidos nas folhas de uma agenda, nada disso. Coloque-os em um lugar visível, olhe para ele todos os dias, desenvolva critérios para alcançá-los. Eu já decidi os meus e vocês vai esperar até que ano?! Feliz 2016 e este é o primeiro post de muitos outros que virão! Beijos diva em vocês!!

**Última coisinha: quando fui comprar a manta adesiva só vendia um pacotinho com 5 folhas, por isso ainda tenho 4 folhas para brincar. Ou seja, sexta tem DIY com o que sobrou delas! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, Div@!

Bem-vind@ ao blog!